OS PASSES NA UMBANDA

Em um determinado momento do culto umbandista, denominado de vibração das sete linhas, as pessoas da assistência são convidadas a entrarem para que os médiuns incorporados, normalmente com caboclos apliquem os passes de descarrego e energizações.
Algumas entidades usam charutos, cachimbos, ervas, objetos indígenas, etc como elementos de trabalho, outras servem-se apenas das mãos dos médiuns.
Terminados os passes, as pessoas da assistência, retornam aos seus lugares, pode ocorrer de alguma pessoa que não esteja bem, permanecer e ser atendida por uma ou mais entidades. Isso acontece na maioria das vezes, com médiuns que sentem a vibração da entidade mas não conseguem incorporar.
De qualquer forma, se não estiver sentindo-se bem, fale com um capitão de Terreiro e peça ajuda, não tenha vergonha.
Devemos sair melhores do que chegamos a um Terreiro.
Em alguns Terreiros, os passes são aplicados individualmente ou em pequenos grupos. Ao meu ver, esse momento é de grande importância para quem está na assistência, talvez o mais importante, pois nem sempre a pessoa da assistência necessitam consultarem-se ou têm algum problema mais sério à ser tratado. Mas da energia da vibração todos podem e devem beneficiarem-se.
Então caro leitor, quando visitar um Terreiro pela primeira vez, não se assuste com essa prática e não tenha receio de entrar, como já vi ocorrer com algumas pessoas.

CLAUDIA BAIBICH

Nenhum comentário:

PESQUISA

EPA HEY OYA!

EPA HEY OYA!
SARAVÁ IANSÃ!

SAUDAÇÕES AOS IRMÃOS!

.

PESQUISA

AOS LEITORES

AQUI VOCÊS ENCONTRAM IMAGENS RELACIONADAS A UMBANDA, CANDOMBLÉ, WICCA, HINDUÍSMO, BUDISMO, ZOROASTRISMO, ISLAMISMO, CATOLICISMO, XINTOÍSMO, KARDECISMO, ESPIRITUALISMO, XAMANISMO, FÉ BAHA'I, DRUIDISMO,E A OUTRAS MANIFESTAÇÕES RELIGIOSAS E ARQUETÍPICAS.



AXÉ!

CLAUDIA BAIBICH

EPA HEY, OYÁ MINHA MÃE!

EPA HEY, OYÁ MINHA MÃE!