AS CONSULTAS NA UMBANDA

As consultas na Umbanda, costumam acontecer num segundo momento, após as vibrações.
Podem ser oferecidas senhas na chegada e costuma-se atender um número limitado de pessoas.
O médium de "Toco" (médium que tem autorização para atender consulentes) quase sempre é acompanhado por um Cambone (médium assistente). As consultas não são cobradas.
Em função do exposto pelo consulente, a entidade irá orientá-lo a como proceder. Existem casos onde esse consulente deve ser encaminhado para o pai ou Mãe de Santo, que trabalham com as entidades chefes do Terreiro e que teriam condições e respaldo de realizar os trabalhos de meio, riscar pontos específicos entre outros.
No uso de elementos, pode ser pedido ao consulente a reposição dos mesmos em uma outra sessão. Outro método de trabalho é marcar para o consulente voltar em uma outra Gira, trazendo os elementos necessários ao trabalho que será realizado.
Existem trabalhos muito eficientes, como o "transporte" dos espíritos que estejam influenciando negativamente o consulente, para um médium. Após a incorporação nesse médium, o espírito é encaminhado pelo astral e o consulente encontra um pouco mais de paz para levar sua vida em frente.
Existem conselhos de Pretos Velhos, que valem para uma vida inteira, estímulos de Caboclos, curas do Povo do Oriente, alegria dos Ciganos, irreverência dos Baianos, pureza dos Erês...
Não importa se uma Tenda de Umbanda é minúscula ou um enorme barracão; se é num bairro mais central ou na periferia; se seus médiuns são muito ou poucos. Não se deixe enganar pela aparência, veja tudo com os olhos da alma.
Entre de coração aberto, despido de juízos à priori, mas não se deixe enganar, entidades de Luz, não caem em contradições, são e passam confiança e paz.
Se não gostou da consulta, mas gostou do lugar, talvez seja interessante apenas beneficiar-se da energia do local, através dos passes na vibração, encantando-se com os cânticos e os sons dos atabaques, fechando os olhos e fazendo seus pedidos e orações ao mundo invisível, mas muito presente do "Astral Superior".

Umbanda
é vida;
é luz;
é alegria;
é movimento;
é som;
é amor;
é respeito;
é caridade;
é energia
é confiança;
é paz.

CLAUDIA BAIBICH

Nenhum comentário:

PESQUISA

EPA HEY OYA!

EPA HEY OYA!
SARAVÁ IANSÃ!

SAUDAÇÕES AOS IRMÃOS!

.

PESQUISA

AOS LEITORES

AQUI VOCÊS ENCONTRAM IMAGENS RELACIONADAS A UMBANDA, CANDOMBLÉ, WICCA, HINDUÍSMO, BUDISMO, ZOROASTRISMO, ISLAMISMO, CATOLICISMO, XINTOÍSMO, KARDECISMO, ESPIRITUALISMO, XAMANISMO, FÉ BAHA'I, DRUIDISMO,E A OUTRAS MANIFESTAÇÕES RELIGIOSAS E ARQUETÍPICAS.



AXÉ!

CLAUDIA BAIBICH

EPA HEY, OYÁ MINHA MÃE!

EPA HEY, OYÁ MINHA MÃE!