VOCABULÁRIO ESPÍRITA - "D"

D
DEÍSMO: Sistema filosófico que rejeita toda espécie de revelação divina e a autoridade de qualquer religião ou igreja.
Aceitam a existência de um Deus, destituído de atributos morais e intelectuais, e que poderá ou não haver influído na criação do universo.

DESDOBRAMENTO: Estado de emancipação da alma, quando a mesma projeta-se ao mundo espiritual

DESENCARNAÇÃO: Ato do espírito deixar a carne com o desprendimento do perispírito e passar para o mundo espiritual. Não é a partida do espírito que causa a morte do corpo, esta é que determina a partida do espírito.

DESOBSESSÃO: 1. É o tratamento das obsessões orientado pela Doutrina Espírita, em reuniões especializadas com esse propósito.

DETERMINISMO: Teoria que afirma correlações indispensáveis entre fenômenos, um sendo condicionado ao precedente e condicionando os que lhe sucedem.

DEUS (do latim deus); Inteligência suprema, causa primária de todas as coisas. O incriado, eterno.

DOGMA (do grego dógma - do latim dogma): 1. ponto fundamental e indiscutivel de uma doutrina religiosa, e, por extensão, de qualquer doutrina ou sistema.
2. Na Igreja Católica Romana é considerado a expressão legítima e necessária de sua fé.
3. Pelo seu caráter racionalista, o Espiritismo não adota dogma de fé.

DOUTRINA (do latim doctrina): 1. Conjunto de princípios que serve de base a um sistema religioso, político, filosófico, científico.
2. Conjunto de juízos e das interpretações próprias de um sitema de ideias.

DUPLO ETÉREO: O mesmo que perispírito, na Doutrina Espírita. Mas assume conotações mais abrangentes nas diversas escolas esotéricas.

Nenhum comentário:

PESQUISA

EPA HEY OYA!

EPA HEY OYA!
SARAVÁ IANSÃ!

SAUDAÇÕES AOS IRMÃOS!

.

PESQUISA

AOS LEITORES

AQUI VOCÊS ENCONTRAM IMAGENS RELACIONADAS A UMBANDA, CANDOMBLÉ, WICCA, HINDUÍSMO, BUDISMO, ZOROASTRISMO, ISLAMISMO, CATOLICISMO, XINTOÍSMO, KARDECISMO, ESPIRITUALISMO, XAMANISMO, FÉ BAHA'I, DRUIDISMO,E A OUTRAS MANIFESTAÇÕES RELIGIOSAS E ARQUETÍPICAS.



AXÉ!

CLAUDIA BAIBICH

EPA HEY, OYÁ MINHA MÃE!

EPA HEY, OYÁ MINHA MÃE!