IMAGENS GUINEVERE

 Guinevere / ɡwɪnɨvɪər / foi a lendária rainha consorte de Rei Arthur, Viveu um caso amoroso com o chefe do Arthur cavaleiro Sir Lancelot . Esta história aparece pela primeira vez em Chrétien de Troyes e reaparece na literatura Arthuriana.
A traição de Guinevere e Lancelot  com Arthur foi muitas vezes considerada o principal motivo que propiciou a  queda do reino.

O galês Gwenhwyfar , parece ser aparentado com o nome irlandês Findabair , pode ser traduzido como A Feiticeira Branca, ou alternativamente O Fay Branco / Ghost, do proto-celta * Uindo "branco, justo, santo" + * seibarV ( V = vogal) "mágica" (cf. o irlandês antigo síabar "mágica").


Em algumas adaptações, ela é a filha do rei Leodegrance e é prometida em casamento a Arthur no início de sua carreira, enquanto ele está ganhando apoio. Quando Lancelot chega mais tarde, ela se apaixona instantaneamente, e eles logo consumam o adultério o que trará queda de Arthur. No entanto, Arthur não tem conhecimento de seu relacionamento ou adultério por um bom tempo, até que em uma festa quando ele percebe que nem Lancelot e nem Guinevere estavam presentes. Seu caso é descoberto e ela foge com Lancelot enquanto Arthur relutantemente sentencia sua rainha à queimar na fogueira . Lancelot chega e salva a rainha. Arthur e Lancelot tornam-se inimigos. Quando Arthur vai para a França para lutar contra Lancelot, este  deixa  Guinevere sob os cuidados de Mordred, que casa-se  com a rainha e toma o trono de Arthur. Em algumas versões Guinevere parecere favorável ​​à proposta de Mordred, mas em outros, ela se esconde na Torre de Londres e depois se refugia em um convento . Sabendo da traição, Arthur retorna à Grã-Bretanha e mata Mordred em Camlann , mas seus ferimentos são tão graves que ele é levado para a ilha de Avalon . Guinevere encontra Lancelot uma última vez, depois volta para o convento onde  passa o resto de sua vida.

Guinevere não tem filhos na maioria das histórias, duas exceções sendo o Perlesvaus e o Arthure Morte Alliterative . No primeiro caso, o caráter Loholt é, aparentemente, seu filho, ele aparece como filho ilegítimo de Arthur em outras versões. Na versão onde Guinevere  torna-se voluntariamente esposa de Mordred dá-lhe dois filhos, apesar de tudo isso está implícito e não declarado no texto. Há menções dos filhos de Arthur no Tríades Galês , embora sua filiação exata não é clara. Outras relações familiares são igualmente obscuras; uma meia-irmã e um irmão. Na tradição galesa há a narrativa de  Gwenhyvach, irmã da rainha e registra a inimizade entre elas. Pouco mais tarde literatura quase sempre nomes Leodegrance como pai de Guinevere, sua mãe é geralmente mencionada, embora às vezes é dita ser morta. Tal é o caso do Inglês, o romance O Awntyrs off Arthure (As Aventuras de Arthur), em que o fantasma da mãe de Guinevere aparece para a filha e Gawain em Inglewood Floresta.

Guinevere foi retratada como tudo, desde um traidora fraca e oportunista a uma fidalga nobre e virtuosa. Em Chrétien de Yvain, o Cavaleiro do Leão , ela é elogiada por sua inteligência, simpatia e gentileza, enquanto em Marie de France 's Lanval (e Thomas Chestre 's Inglês Médio versão, Sir Launfal ), ela é uma adúltera vingativa, detestada pelo  protagonista e todos os cavaleiros. Alguns autores utilizam  suas qualidades boas e más para construir um caráter mais profundo, que desempenha um papel maior. As obras de Chrétien foram as primeiras a elaborar sobre o personagem Guinevere além de simplesmente a esposa de Arthur.

A primeira menção de Guinevere está no País de Gales conto Culhwch ac Olwen , onde ela aparece como rainha de Arthur, mas pouco é dito sobre ela. Caradoc de Llancarfan, relata como ela foi seqüestrada por Melwas , rei do "País de Verão" e mantido prisioneira em sua fortaleza em Glastonbury . Arthur passa um ano procurando por ela, achando-a reune um exército para invadir fort Melwas 'quando São Gildas acaba negociado uma solução pacífica. Este é o primeiro relato escrito do rapto de Guinevere, um dos episódios mais comuns nas lendas Arturianas.
O poeta galês Dafydd Gwilym alude ao rapto de Guinevere em dois de seus poemas, e Roger Sherman Loomis sugerem que "ela seria a versão céltica de Perséfone ".

Geoffrey de Monmouth conta uma versão diferente do rapto de Guinevere, acrescentando que ela era descendente de um nobre romano e foi a ala de Cador, duque da Cornualha . Arthur deixa sob os cuidados de seu sobrinho, Mordred , enquanto ele cruza a Europa para ir à guerra com o romano Lucius Hiberius. Enquanto ele está ausente, Mordred seduz Guinevere , declara-se rei e toma-a como sua própria rainha, conseqüentemente, Arthur retorna à Grã-Bretanha e luta contra  Mordred  na Batalha fatal  de Camlann .
Chrétien de Troyes diz ainda em outra versão que  Guinevere, é raptada por Meleagant (cujo nome é derivado possivelmente Melwas). Mas nesta versão, o salvador da rainha não é Arthur (ou Yder), e sim Lancelot.

http://en.wikipedia.org/wiki/Guinevere
Imagens
http://spiritualnetworks.com/group/goddess-guidance/photo/view/guinevere-7-25-2011/
http://www.uweb.ucsb.edu/~n_lafreniere/womencharacters.html



Nenhum comentário:

PESQUISA

EPA HEY OYA!

EPA HEY OYA!
SARAVÁ IANSÃ!

SAUDAÇÕES AOS IRMÃOS!

.

PESQUISA

AOS LEITORES

AQUI VOCÊS ENCONTRAM IMAGENS RELACIONADAS A UMBANDA, CANDOMBLÉ, WICCA, HINDUÍSMO, BUDISMO, ZOROASTRISMO, ISLAMISMO, CATOLICISMO, XINTOÍSMO, KARDECISMO, ESPIRITUALISMO, XAMANISMO, FÉ BAHA'I, DRUIDISMO,E A OUTRAS MANIFESTAÇÕES RELIGIOSAS E ARQUETÍPICAS.



AXÉ!

CLAUDIA BAIBICH

EPA HEY, OYÁ MINHA MÃE!

EPA HEY, OYÁ MINHA MÃE!