CLASSIFICAÇÃO DOS MÉDIUNS - NA DOUTRINA ESPÍRITA


CLASSIFICAÇÃO SEGUNDO O LIVRO DOS ESPÍRITOS

1. MÉDIUNS DE EFEITOS FÍSICOS

São os médiuns com maior capacidade de produzir fenômenos mais materializados, movimentos, barulhos e materializações. Os médiuns que têm consciência de sua faculdade, são denominados facultativos. As pessoas, onde esse tipo de mediunidade manifesta-se sem o seu conhecimento, são chamadas médiuns involuntários.

2. MÉDIUNS SENSITIVOS OU IMPRESSIONÁVEIS

São pessoas que sentem a ação dos espíritos de modo vago ou indefinido como: mudanças repentinas em seus sentimentos, pressentimentos, sensações físicas .
Sem contudo compreenderem ou receberem comunicações claras.
Seria uma mediunidade latente, que pode ou não evoluir para outras manifestações.

3. MÉDIUNS AUDIENTES

São as pessoas que recebem a comunicação dos espíritos através de vozes e sons. Podendo ser essa percepção clara e externa ao ser, ou uma espécie de ressonância interior, como que vinda de sua consciência.

4. MÉDIUNS FALANTES

São as pessoas que verbalizam as comunicações dos espíritos sem terem a intenção ou iniciativa. O processo na maioria dos casos é espontâneo e não controlável.

5. MÉDIUNS VIDENTES

São os médiuns com a capacidade de enxergarem os espíritos e outras criações não perceptíveis pelos olhos físicos, como formas pensamento, auras, energias diversas.

6. MÉDIUNS SONAMBÚLICOS

São os médiuns que agem sobre a influência de um espírito durante o seu transe sonambúlico. Os sonâmbulos que não são considerados médiuns, ou com uma mediunidade muito rudimentar,

7. MÉDIUNS DE CURA

São os médiuns dotados mais especialmente de força magnética curadora, que pode ser amplificada pela ação dos espíritos que também trabalhem mais especificamente com curas. Esses espíritos catalisam os fluídos magnéticos do médium para o objetivo da cura.

8. MÉDIUNS PNEUMATÓGRAFOS

Consiste na escrita produzida diretamente pelo espírito, sem o uso das mãos do médium, como ocorre na psicografia.
Entretanto para que o fenômeno ocorra, é necessária a presença de médiuns dotados de características como alta capacidade de concentração e mediunidade de efeitos físicos. É extremamente rara.

Nenhum comentário:

PESQUISA

EPA HEY OYA!

EPA HEY OYA!
SARAVÁ IANSÃ!

SAUDAÇÕES AOS IRMÃOS!

.

PESQUISA

AOS LEITORES

AQUI VOCÊS ENCONTRAM IMAGENS RELACIONADAS A UMBANDA, CANDOMBLÉ, WICCA, HINDUÍSMO, BUDISMO, ZOROASTRISMO, ISLAMISMO, CATOLICISMO, XINTOÍSMO, KARDECISMO, ESPIRITUALISMO, XAMANISMO, FÉ BAHA'I, DRUIDISMO,E A OUTRAS MANIFESTAÇÕES RELIGIOSAS E ARQUETÍPICAS.



AXÉ!

CLAUDIA BAIBICH

EPA HEY, OYÁ MINHA MÃE!

EPA HEY, OYÁ MINHA MÃE!